Uma das principais datas promocionais do ano, a Black Friday rendeu a Social Digital Commerce um aumento de 268% em comparação ao ano anterior.
“A Black Friday se consolidou como o principal momento do comércio eletrônico no Brasil. Além disso, estamos conseguindo deixar o consumidor cada vez mais confortável em realizar as suas compras online, oferecendo-lhes uma melhor experiência não só na entrega, mas também no relacionamento e fidelização”, comemora o CEO da Social Digital Commerce, Ricardo Onofre.
A empresa que é especializada em full commerce fornece soluções de alta tecnologia que integram toda a cadeia logística, vendas digitais, marketing e atendimento ao cliente, garantindo uma experiência única no momento da compra até a entrega do produto ao consumidor final.
Ao lado do Dia das Mães e do Natal, essa é a data mais expressiva do comércio eletrônico. Os descontos médios de 2021 superaram os do ano passado (51,36%), batendo em 57,38%, o que pode caracterizar uma reação do comércio ao cenário econômico ainda desafiador.
“A cultura do desconto já diminui a percepção de valor de muitas marcas, porém existem marcas que se aproveitam da Black Friday sem perder seu valor, por isso, é importantíssimo, ter um planejamento e estratégias adequadas para as vendas online, ainda mais na data, que inaugura a temporada de compras do fim de ano”, finaliza Ricardo Onofre.

Perfil de consumo: mulheres lideram compras, com 57%
A maior parte dos pedidos é realizada por mulheres (57%), enquanto os homens ficam com 43% das compras.
A faixa etária que mais consome tem entre 26 e 35 anos (34,99%), seguida por consumidores de 36 a 50 anos (33,99%). Na sequência vem a faixa etária dos consumidores de até 25 anos (16,82%). Os brasileiros com mais de 51 anos ocupam a menor porcentagem de compras on-line, representando 14,20% dos pedidos realizados.

A Social Full Commerce especializada em logística para e-commerce, é integrada a um sistema de gestão que permite acesso fácil e confiável aos dados da empresa, possui modernas instalações e posicionamento estratégico, trabalha com operações fulfillment, onde armazena, embala de maneira personalizada e despacha seu produto com muita precisão e pontualidade.

Quer conhecer mais sobre a Social agende um call, podemos ajudar a alavancar os resultados do seu negócio:  contato@socialfullcommerce.com.br ou 11 4118-6493

Social Full Commerce e Comex Gestão Completa para seu E-commerce

Leia Também:

Cross Border
O que é Full Commerce?