Cross Border é a venda de produtos pela internet para outros países, para empresas que desejam desenvolver alguma atividade de comércio fora do Brasil .

É uma das principais tendências do comércio eletrônico para alcançar novos mercados . De acordo com dados da Research e Marketers sobre o B2C e e-commerce, prevê-se que o comércio internacional (cross-border) vai aumentar consideravelmente em 2021.

A internet permite aos consumidores fazer compras globalmente, através da aquisição de produtos e serviços em outros países, impulsionado por uma língua comum ou não, com ofertas especiais, ou simplesmente porque o produto ou serviço não está disponível na própria região do consumidor.

Vender para diversos países vão muito além de transporte e entrega. Por isso, empresas que oferecem seus produtos para clientes de diferentes localidades precisam ser organizadas, ágeis e pontual.

E apesar de exigir uma série de detalhes, já existem soluções no mercado para driblar esses desafios.

Se somos um país  com uma moeda fraca e ainda assim compramos muito de sites internacionais, por que não fazemos o inverso? Por que não vender e levar nosso produto para consumidores de outros países?

A Social é especializada em atender empresas que precisam de um ambiente online que funcione igualmente e com a mesma qualidade para mais de um país. Nossas soluções e entregas são direcionadas a públicos distintos, facilitando toda a jornada de vendas.

Para começar a vender seus produtos internacionalmente é preciso oferecer alguns recursos tecnológicos. Confira abaixo alguns pontos cruciais para alinhar e garantir a eficácia dessa estratégia.

Recursos multilíngues

Trabalhar com recursos multilíngues é essencial para qualquer ambiente online que trate de vendas cross border. Além do idioma em si, é preciso assegurar a grafia de palavras e frases observando diferenças regionais e culturais. Com isso, o modo em que a informação é exibida também pode ser diferenciado, como uso de vírgulas e pontos, entre outros.

Transportadoras internacionais

As vendas no cross border dependem de disponibilizar as entregas além do território onde a empresa está situada. Para isso, a necessidade de trabalhar com transportadoras internacionais que ofereçam as ferramentas necessárias para que toda comunicação com as transportadoras seja feita de forma organizada, simples e rápida, garantindo que todas as entregas sejam feitas dentro dos prazos estipulados.

Regras de faturamento

Toda venda em ambiente online gera seu respectivo faturamento e a correta utilização de in-voice, com descrições distintas de produto, quantidade, preço e forma de pagamento, são primordiais para o sucesso das vendas, independente do destino de entrega ou mesmo da região onde o consumidor se encontra no momento de efetivação da compra.

Conversão de câmbio

Sobre a precificação e pagamento: os produtos devem ter custo em moedas diferentes, pois o cliente de fora deve saber o preço do insumo em seu câmbio local. Já o pagamento deve ser por plataformas como Paypal, por exemplo, que aceitam cartões internacionais e vendem em diferentes moedas. A nota fiscal, que deve ser com aceitação global, precisa conter o valor do produto com a cotação da moeda no dia da compra.

Marketplace

Para investir em um site de vendas globais não é  preciso  grandes investimentos, e é possível poder integrar suas vendas nas entregas do Sedex, por exemplo, e hospedar sua loja virtual em sites de grandes marcas online como Amazon, nos Estados Unidos – essa modalidade é conhecida como Marketplace.

Gostou de conhecer melhor sobre o cross border, quer saber as vantagens que ele pode agregar em seu e-commerce? Confira as soluções que a equipe de especialistas da Social tem a oferecer para o seu negócio. Agende um call: contato@socialfullcommerce.com.br ou 55 11 4118-6493

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